AGARRA-ME, SE CONSEGUIRES...
RECEIO! MEDO! PÂNICO!
Não consigo parar quieta. Não consigo deixar de estar sempre a comer (ainda por cima... gomas!). Não me consigo concentrar. Estou nervosíssima. Já não me lembro do meu nome completo, nem sequer da idade que tenho (quer dizer, disso lembro, mas não vou dizer!!!) 😆
Só de pensar que, daqui a pouco, vou ter... a minha primeira aula de equitação, até fico com suores frios.
E, para piorar mais as coisas, quando contei aos meus mais próximos que ia embarcar na aventura do cavalgar (salvo seja!!!), só ouvi bocas saloias:
«Vais-te partir toda!», «Metes-te em cada uma!», «Ainda se fosses aprender a bordar, agora a montar a cavalo.»
CRUZES! CREDO! CANHOTO!😜
Nada contra os bordados (que, de resto, muito respeito e admiro!)... mas as senhoras bordadeiras e os senhores bordadores (que também os há) que me desculpem: bordar não é a minha praia!!!
E quanto a bordaduras, é melhor ficar-me por aqui...
É altura, agora, de falar do meu gato, que é talvez o ser com mais bom senso da família inteira (quem sabe, do meu bairro inteiro!). É que o astuto do animal, vendo-me num nervosismo tamanho, fez-me um ronronar de apelo à calma. Tem piada porque, apesar dos seus longos bigodes austeros, quase do comprimento dos fios da massa esparguete, com o seu pelo preto e os seus olhos azulões, dá-me sempre uma grande dose de segurança e confiança.
E olhem que, a vinte minutos da minha primeira aula de equitação, confiança é coisa de que preciso!!!
Também vos digo, se fosse há dois, três anos, esta história de aprender a montar (salvo seja, outra vez!!) nem sequer me vinha à cabeça... mas, como sou uma moçoila nada virada para as desistências, cá estou eu!
FIRME e HIRTA! 💪
E ninguém me vai parar!😃😃😃
Bom... gente gira, deixo-vos por agora, que o tempo não olha para trás e já se faz tarde...
Mas antes de ir, deixo-vos com esta:
👉 A estrutura «há x anos» já incorpora o sentido de «tempo passado decorrido». Pelo que é redundante o uso do advérbio atrás. Ou seja, dizer «há dois anos atrás» é estar a repetir a ideia.
Portanto, esqueçam o «atrás»! Não é necessário, ok?
Exemplo: Comecei a praticar surf há cinco anos.
P.S. Estou a fazer figas para que o cavalo fique hipnotizado com a minha voz de piano afinado (isto seu eu conseguir abrir a boca, claro!!!)
Pessoal, só vos peço isto... torçam por mim! Please!!!Please!!!Please!!!
FUI...

Comentários
Enviar um comentário