MOLHADA... ATÉ "MAI" NÃO!
Ninguém nunca poderá entender plenamente a inquietação, vibrando-me dolorosamente as fibras do coração, que me arrasta para o desespero. Nunca ninguém. A não ser quem já por isto passou.
De roda de mim, a atmosfera está impregnada de um devanear da solidão. E a noite que chora triste para dizer agonia. As visões desconsoladoras remoinham por toda a parte ou pousam sobre o chão. Ou sobre o corpo.Tudo isto dói, fere fundo. E a ansiedade é indizível.
![]() |
| (Imagem retirada da internet) |
Demudadas as faces, olho em vão. Tremo por mim, bebo as palavras das próprias mãos. O silêncio. Alguém me ouve? Ninguém. Pergunto, ninguém responde. Nunca me senti tão só. Nem sequer as cigarras nem mesmo o vento norte trazem um rumor de alento, de esperança ou flores acabadas de cortar. A minha noite é feita de paredes onde o corpo está exausto e a alma exasperada e só.
Não sei se há outras outras almas que contenham tanta solidão em tão pouco. Que sejam, em cada bago, entrega e renúncia tão perene e tão volúvel. E tão pronta a explodir, como esta, por todos os quadrantes da vida. Ou do desgosto. Resta-me unicamente esperar que tudo acabe bem. Mas não o pressinto. Recuo aterrada e, volvendo para o alto os olhos enxutos, porque a aflição é tanta que neles estanca as lágrimas que despontam, fico uns instantes com as mãos erguidas, como rogando uma ajuda divina. Pouco a pouco, porém, as lágrimas rebentam-me com força. Intempérie em todo o meu sangue. Descampado de névoa orvalhada. Confusamente, entrego-me solitária pelos caminhos do tempo agreste e dou os meus olhos à chuva.
Pálpebras fatigadas,
no rosto coberto de destroços,
ou desânimo.
Meto as mãos nos bolsos e não encontro nada. Tempos houve em que encontrava um sorriso. Ou um poema acabado de nascer. Ou palavras carregadas de dedos. Não hoje. Hoje apenas sílabas vazias, tão cheias de desalento, tão cheias de água. E o chão que se embebe debaixo dos meus pés. Tanto. Imenso. Oh, que tristeza tão grande por toda a parte. E eu exclamo:
«Fod#-se, onde é que eu vou arranjar um canalizador a uma horas destas da noite?!
P.S. Alguém, desse lado, que conheça um canalizador?😎😎😎

Comentários
Enviar um comentário